Twitter : @EnigmaDoRock
Facebook : www.facebook.com/EnigmaDoRock

Parabéns !!! Renato Russo !



            E hoje e aniversário de uma das maiores lendas da música Nacional e Mundial, Renato Manfredini Júnior mais conhecido como Renato Russo, se estivesse vivo o eterno vocalista do Legião Urbana completaria 53 anos nesta quarta-feira (27). Líder da chamada "Geração Coca-Cola", é considerado quase um messias para os jovens da década de 1980, quando o rock de Brasília explodiu e marcou a história da música no País.

            Renato Russo começou sua carreira musical ainda na década de 1970, com o Aborto Elétrico. Apesar do reconhecimento de sua primeira banda, a consagração veio mesmo poucos anos depois, com o Legião Urbana - considerado um dos nomes mais importantes do cenário nacional. Entre seus maiores sucessos estão Meninos e Meninas, Será, Eduardo e Mônica, Faroeste Cabloco, entre outras.

            No próximo dia 3 de maio estreia nos cinemas brasileiros Somos Tão Jovens, longa estrelado pelo ator Thiago Mendonça que leva às telonas a dramatização da trajetória de Russo, desde a adolescência, em suas "aulinhas de inglês", até o primeiro show do Legião no Circo Voador, no Rio de Janeiro, em 1982.

0 comentários: